sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Pessoas


Hoje eu queria falar de pessoas. De algumas pelo menos, pois se eu for falar de cada um que já cruzou meu caminho, é provável que leve anos escrevendo.
Vou citar aqueles que conquistaram meu sentimento, ou que então, pela sua breve passagem, causaram impacto e até mesmo deixaram para trás uma lembrança boa, fazendo com que meus pensamentos se voltem até determinado dia.
Primeiramente, um dos membros de minha família, meu primo Fabio. Considero-o como um irmão.
Para mim, comentar o que ele fez ou deixou de fazer é mais fácil do que respirar. Apesar da sua pouca idade, há muita maturidade naquela cabecinha (tirando algumas recaídas é claro). Cabecinha esta com vários pensamentos reclusos... Difícil decifrar.
E o que dizer do Sr. Paganini? Símbolo de minha mais eterna devoção. Amo cada partícula daquele ser. Adoro me perder em seus cabelos... Não quero achar a saída nunca mais!
Meus amigos, em especial a Carol, sempre me apoiando e me ajudando. Amizade de anos... Quero conservar até meus últimos dias.
Todos estes, pelo seu tempo de convívio, ou por intensidade de sentimentos, estão guardados em meu peito.
Deixe-me falar de presenças mais recentes que surgiram. A Luciana, colega do "suposto" cursinho de inglês. Pessoa interessante com quem gosto muito de conversar. Até me esqueço da raiva que sinto pelo professor ter nos deixado na mão mais uma vez. Minhas conversas com ela, são muito agradáveis, falamos de coisas triviais, mas que se tornam tão alegres ao som de nossas palavras.
Também tem aquele rapaz, o... É uma pena não poder recordar seu nome. Vou chamá-lo de Chronos (por que não?). Era a sua primeira aula de Biodanza, mal parecia pois tinha perfeita sincronia com o grupo. Eu jamais vou esquecer o seu rosto expressivo, havia bondade no seu olhar, queria muito poder desfrutar de sua amizade. Quem sabe?
Antigo ou recente, cada um com o seu tempero especial, todos eles e muitos outros que não foram citados aqui, me fazem refletir o quanto é gostosa esta minha vida. Quero continuar trilhando este caminho, cultivando os que permanecem, e saudando os que chegarão.

Nenhum comentário: