domingo, 28 de agosto de 2011

Despedida


Certa vez li um texto que comparava a vida a uma viagem de trem... Nesta viagem diversas pessoas sentavam ao seu lado, algumas ficavam por um bom tempo, outras permaneciam pouco. Acho essa metáfora incrível e percebo tais entradas e saídas constantes em minha vida. Entretanto existe uma questão que o texto não abordou, é quando tenho que pedir para que o companheiro de viagem desocupe a poltrona ao meu lado... por mais que este viajante tenha me proporcionado boa companhia nesta jornada, em algum trecho houve grande trepidação, o que deixou a viagem um tanto incômoda. É de grande humildade pedir que esta pessoa se vá e que busque um lugar mais confortável e uma companhia afim. A vida é feita de chegadas e partidas, mas principalmente: de escolhas.

Um comentário:

Thiarline Morais disse...

Esse texto da um frio na barriga, será que essa pessoa pode ser alguém que por mais que te incomode te ama mais que o próprio ser, e que direito vc teria de tira-la da sua vida sem antes resolver os pingos nos famosos is do destino.... fica a duvida!